O presidente do Sindicamp, José Alberto Panzan, e sua vice-presidente, Rafaela Cozar, marcaram presença no CONET&Intersindical ontem (22), um evento organizado pela NTC&Logística com o propósito de divulgar pesquisas nacionais relacionadas a tarifas, fretes, legislação e políticas públicas voltadas para o transporte rodoviário de cargas (TRC). O evento também proporcionou um espaço para debates com líderes do setor, visando analisar temas recorrentes e de grande importância.
Durante o evento, profissionais e representantes do setor discutiram sobre a “Inclusão do Biodiesel e seus Impactos no Transporte Rodoviário de Cargas”. A participação de Érica Marcos, Gerente Ambiental da CNT, Marcos Araújo, Diretor da Sambaíba Transportes Urbanos, e Lorena Mendes de Souza, Coordenadora-Geral de Biodiesel e Outros Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, ofereceu uma visão abrangente e especializada sobre o assunto, elucidando tecnicamente como a inclusão de biodiesel pode influenciar na manutenção, custo e durabilidade dos motores.
José Alberto enfatizou a importância do CONET, afirmando que “além de ser um evento onde podemos rever grandes amigos, é também uma oportunidade para discutir assuntos relevantes para o setor, como tarifas, cenário econômico e combustíveis. Como sempre digo: devemos ser protagonistas, e não coadjuvantes nessa história”.
O CONET é um evento realizado pela NTC&Logística, e teve a FETCESP e outros sindicatos do Estado de São Paulo atuando como entidades anfitriãs nesta edição. O encontro contou com o patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e Transpocred, além do apoio logístico da Braspress e apoio institucional do Sistema Transporte, composto pela CNT, SEST SENAT e ITL, e da FumTran.