Preço do etanol cai em 15 Estados e no DF

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou que na semana passada o preço do etanol hidratado praticado nos postos brasileiros caíram em 15 Estados e no Distrito Federal, subiram em oito e ficaram estáveis no Amapá, Roraima e Tocantins.

Além disso, em um mês, os preços recuaram em 15 Estados, avançaram em oito e não sofreram alterações em três e no Distrito Federal. Em São Paulo, o preço caiu 0,05% na semana, para R$ 1,944. Já no período de um mês, o combustível apresenta decréscimo de 1,57%. O maior crescimento semanal corresponde ao preço no Rio de Janeiro (0,76%), enquanto o maior recuo ocorreu em Goiás (1,60%). No mês, a maior queda foi em Goiás (-3,29%), e a maior alta ocorreu na Paraíba (1,58%).

No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,599 o litro, no Estado de São Paulo, e o máximo foi de R$ 3,58 o litro, no Amazonas. Na média, o menor preço foi de R$ 1,944 o litro, em São Paulo. O maior preço médio foi verificado no Acre, de R$ 3,038 o litro.

O etanol permaneceu competitivo pela décima quinta semana consecutiva em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Já nos demais e no Distrito Federal a gasolina permaneceu mais competitiva.

Fonte: Portal Transporta Brasil