Porto de Santos (SP) registra novo recorde de produtividade na movimentação de contêineres.

O Porto de Santos (SP) registrou um novo recorde de produtividade por operação de movimentação de contêineres. A Santos Brasil, no dia 19/3, alcançou média de 221,55 MPH (movimentos por hora) durante descarga no navio Cosco China, do armador Cosco Line. Ao todo, a companhia somou 1.717 movimentos no Tecon Santos, localizado na margem esquerda do complexo santista.

O navio possui 334 metros de comprimento e capacidade para transportar 8,2 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Em setembro e novembro do ano passado, o terminal operado pela empresa registrou dois recordes consecutivos de produtividade por operação na unidade santista, ao atingir 193,82 MPH e 216,88 MPH, respectivamente, com a movimentação de contêineres nos navios Cap San Nicolas e Monte Olivia, ambos da Hamburg Süd.

Ainda no último mês de novembro, o Tecon Santos atingiu uma média mensal de 109 MPH e passou a manter o indicador acima de 100.

“Reforçamos nosso compromisso de impulsionar nossos indicadores de produtividade com investimentos em alta tecnologia e treinamento de equipes. Tão importante quanto o recorde conquistado é a regularidade das performances operacionais que temos observado diariamente, chancelando a qualidade dos nossos serviços”, diz o diretor de Operações Logísticas e Portuárias da Santos Brasil, Ricardo Molitzas.

Fonte: Transporta Brasil.