Notícias

Porto de Paranaguá recebe 450 mil caminhões por ano.

 

O Porto de Paranaguá deve aumentar em 20% o volume de cargas escoadas entre 2010 e 2013. Em 2010 foram escoadas 38,1 milhões de toneladas de carga, e em 2013 foram 46,1 milhões de toneladas. Para 2014, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) projeta a movimentação de 50 milhões de toneladas de diferentes cargas.

Com isso, cresce também o movimento de caminhões na cidade de Paranaguá. Até agosto deste ano passaram pelo Pátio de Triagem do porto de Paranaguá 274,5 mil caminhões. No ano passado, foram 360,5 mil veículos. Este volume está relacionado somente a produtos a granel exportação como Soja, Farelos, Milho, Trigo e Sorgo. Entre as demais cargas movimentadas estima-se que o Porto de Paranaguá recebe mais 450 mil veículos por ano.

Desde 2011 o sistema Carga Online – que organiza a chegada de caminhões ao porto – sofreu ajustes importantes que eliminaram a fila no acesso ao Porto de Paranaguá. “A ferramenta é única no Brasil e ordena a chegada de caminhões de forma cadenciada e sincronizada com os navios programados para atracar. Com isso, a carga só chega a Paranaguá no tempo certo, otimizando os estoques dos armazéns e evitando longas esperas para quem precisa descarregar”, afirma o diretor superintendente da APPA, Luiz Henrique Tessutti Dividino.

Fonte: Bem Paraná.
 

Compartilhe: