Porto de Paranaguá (PR) terá capacidade de acesso ao cais duplicada.

paranagua portaria obras - Sindicamp

Representantes do Porto de Paranaguá, localizado no Estado do Paraná, anunciaram que os acessos ao cais comercial serão duplicados com a construção de duas novas portarias e a reforma do portão principal. Com o início das operações, as portarias de acesso terão 12 balanças rodoviárias, o dobro do que existe atualmente.
Serão investidos R$ 4,7 milhões em recursos próprios da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) para a realização das obras, que já devem começar nos próximos dias. A empresa responsável pela obra é a Coelho e Ribeiro Construções Elétricas e Civis, ganhadora da licitação. O prazo de execução é de, no máximo, um ano. As novas balanças serão adquiridas por meio de outro processo licitatório, já em andamento.
“O recebimento de cargas vai ficar duas vezes mais ágil, otimizando o fluxo de entrada e saída de cargas. Além disso, com uma nova estrutura de escritórios, mais moderna, vamos dar melhores condições de trabalho para os funcionários da Appa”, afirma o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
As novas portarias serão as de número 1 e 3, sendo a atual portaria central a de número 2. Nas portarias 1 e 3 serão removidas as duas balanças existentes e construída área para escritório dividida em dois pavimentos, com área para a instalação de quatro novas balanças em cada portaria. Ao todo, este acesso terá área construída de mais de 1,1 mil m².
A portaria 2, que atualmente é o portão principal do Porto de Paranaguá, terá obras de ampliação e reforma de área de escritório, além de estrutura para comportar a instalação de duas novas balanças, que se somarão às duas existentes. A área é de mais de 824 m².
Fonte: Transporta Brasil.