Notícias

Porto de Paranaguá (PR) fecha 2014 com melhor dezembro da história.

 

O Porto de Paranaguá (PR) registrou novo recorde de exportação no último mês de 2014, e ficou sendo o melhor dezembro da história do complexo.

No exercício de 30 dias foram exportadas mais de 982,7 mil toneladas de grãos por meio do terminal.

O volume é 31% maior que o recorde anterior, de 749 mil toneladas, em dezembro de 2012, e 47,5% maior que o volume registrado em 2013, 665,8 mil toneladas.

A administração portuária prevê um crescimento na atuação do porto, levando em consideração a próxima safra e também o início das operações com os dois novos carregadores do berço 213, no final de fevereiro.

A velocidade de carregamento dos novos shiploaders é de duas mil toneladas por hora (cerca de 30% maior que a dos equipamentos substituídos). Uma das principais vantegans do uso do equipamento é a redução do tempo de interrupção nas mudanças de porões dos navios em até 15%.

“Até meados do novo ano, teremos quatro novos shiploaders. Nos próximos meses, começam a ser montados outros dois equipamentos: um será instalado no berço 212 e outro no 214”, diz o diretor-presidente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Luiz Henrique Dividino.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: