Notícias

Ponto a Ponto convoca para mudança de TAG.

A partir desta segunda-feira (18), os usuários da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360) cadastrados no programa Ponto a Ponto têm até o dia 20 de dezembro para substituir seu TAG e não perder o benefício da tarifa reduzida. Além disso, ao fazerem a troca, os usuários estarão prontos para usar o serviço nas demais estradas do Estado à medida que estiver disponível.
A mudança acontece porque o Sistema Ponto a Ponto passará a operar por meio das operadoras de serviço de arrecadação autorizadas a atuar no Estado de São Paulo. Isso vai permitir que os usuários possam usar um único TAG nas demais praças de pedágio com cobrança automática.
As empresas que prestam esse serviços nas rodovias, ConectCar, Auto Expresso, Sem Parar e, até o final do ano, a Move Mais, oferecem 10 planos de serviços, inclusive os de formato pré-pago, sem mensalidade. No momento da troca da TAG pela que tem a tecnologia de 915 MHz, o usuário deverá optar por uma das empresas prestadoras.
Passo a passo/ Segundo a Artesp, o processo de migração é simples. O primeiro passo é o usuário possuir um TAG com tecnologia 915 MHz de alguma operadora no veículo. A adesão a uma das operadoras é inevitável e é importante atentar à tecnologia da TAG, uma vez que é possível que mesmo já estando através de uma operadora, o equipamento seja da antiga tecnologia (frequência 5.8 GHz).
O segundo passo é agendar o comparecimento no Posto de Adesão Ponto a Ponto (localizado no km 77 da SP-360, ao lado da praça de pedágio), para habilitar o TAG da operadora. Lá, o usuário vai cancelar seu atual contrato e habilitar seu novo TAG. O agendamento pode ser feito através do site www2.artesp.sp.gov.br/agendamento.
Caso a mudança não seja feita até 20 de dezembro, o usuário volta a pagar a tarifa cheia do pedágio.
Fonte: Agência Bom Dia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up