Polícia Rodoviária Federal inicia Operação em portos do país.

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta segunda-feira a Operação Portuária, que ocorre simultaneamente em cinco portos do país, sendo um deles o de Itajaí. O foco da PRF é no trânsito de cargas perigosas que entram e saem do porto, como combustíveis, herbicidas, inseticidas, explosivos, entre outras.

Conforme o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 4ª delegacia da PRF, inspetor Lóis, as infrações mais frequentes são problemas na documentação, nos equipamentos de proteção individual e nos equipamentos para situações de emergência.
— No primeiro dia da operação 100% dos veículos fiscalizados foram autuados. Em apenas um deles, foram aplicadas 22 multas — ressalta o inspetor.

A ação, que faz parte do calendário da PRF, também está ocorrendo em portos do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Paraíba. A Operação Portuária segue até sexta-feira.
Fonte: Setcesp.