Polícia realiza operação contra roubo de cargas e caminhões em Londrina

roubo de cargas - Sindicamp

A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (24) 11 mandados de prisão preventiva contra uma quadrilha especializada em roubar e furtar cargas e empresas na região de Londrina, no norte do Paraná. Por envolver roubo de carga, a operação foi denominada de Carga Pesada.

As investigações duraram cerca de três meses e a operação conta com a participação de 27 agentes. Além dos mandados de prisão, a polícia ainda cumpre oito mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para depor. Além de Londrina, a operação ainda é realizada em Rolândia e Naviraí, no Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil informou que um dos envolvidos teria fugido para o estado vizinho.

A quadrilha alvo desta operação roubava caminhões, transportadoras e empresas. Entre as cargas roubadas estão celulares, televisores, autopeças e outros itens. A Polícia Civil informou que os produtos roubados eram comercializados na região de Londrina.

Fonte: G1 PR.