Notícias

Polícia desmantela base usada por quadrilha de roubo de caminhões e de cargas, na Grande SP.

 

Uma base operacional de uma quadrilha especializada em roubo de carga e remarcação de chassis de caminhões foi descoberta no dia 7/5 pela Polícia Civil em Santa Isabel, na Grande São Paulo. O local funcionava dentro de uma fazenda, na estrada do Jaguari.

Durante a ação conjunta que envolvia integrantes 4ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Contra Seguros) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foram recuperados dois caminhões roubados e 500 quilos de arroz arbóreo. Cinco pessoas acabaram detidas.

“Nossa investigação aponta para um esquema de comércio tanto da carga quanto do caminhão. O veículo não era desmanchado. Era feita a adulteração do chassi e enviado, provavelmente, para outros estados”, disse o delegado Sergio Norchia, titular da 4ª Divecar.

Segundo a polícia, também foram achadas seis placas escondidas dentro da fossa séptica do imóvel. Todas são relacionadas a caminhões roubados nas cidades de Jacareí, Caçapava, Suzano e nos bairros paulistanos da Água Fria, na Zona Norte, e Itaquera, na Zona Leste.

Os policiais encontraram um Mercedes Benz 2425 pronto para ser despachado. O caminhão tinha sido roubado um dia antes (6/5), em Guarulhos, e ostentava placas de outro veículo do mesmo modelo, além de nova numeração.

O outro caminhão, um Volvo 260, também de Guarulhos, ainda não tinha recebido nenhuma ação de remarcação.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up