Notícias

PE-009 tem Operação Especial de Réveillon no acesso ao Litoral Sul

Desta quarta-feira (30) até a próxima segunda (4/1/21) cerca de 120 mil veículos devem trafegar pela PE-009, principal acesso ao Litoral Sul do Estado, para as celebrações de Réveillon nas principais praias da região, como Porto de Galinhas, Serrambi e Carneiros. Para promover a segurança e a fluidez no trânsito, a Concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração da via, preparou uma operação especial para o período.

Para evitar retenção durante passagem pelo pedágio, a concessionária reforçou as equipes de arrecadação nas praças nos horários de maior fluxo, com auxílio de papa-filas para agilizar o pagamento antes da chegada da cabine. A equipe extra atuará nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, na praça localizada no acesso pela BR-101 em direção às praias. Já nos dias 1º, 3 e 4 de janeiro de 2021, o reforço será na praça localizada no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, para quem segue em direção ao Recife.

Pedágio

A Rota do Atlântico dispõe ainda de pistas automáticas, com cinco opções de operadoras: Conectcar, Move Mais, Sem Parar, Veloe e Taggy. Até o próximo dia 3 de janeiro, o valor da tarifa básica de pedágio é R$ 8,30. A partir do dia 4 entre em vigor o reajuste inflacionário anual, com tarifa básica de R$ 8,70.

Os motoristas que trafegam pela Rota do Atlântico contam com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado pelo telefone gratuito 0800 031 0009. A estrutura envolve ambulância de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane, viaturas de inspeção de tráfego e para recolhimento de animais. O trânsito também é registrado por 50 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pela equipe do Centro de Controle Operacional.  Imagens da movimentação da via estão disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br.

Balanço da Operação de Natal

Entre os dias 23 e 28 de dezembro, cerca de 95 mil veículos circularam pela PE-009. Durante o período, a concessionária realizou 58 atendimentos mecânicos, 22 veículos precisaram do auxílio do guincho e 76 objetos foram recolhidos da rodovia pela equipe de inspeção. Foi registrado um acidente, sem vítimas, envolvendo um veículo de passeio que se chocou com barreiras de sinalização, no km-30 sentido Norte da rodovia estadual concessionada.

 

Fonte: Estradas

Compartilhe: