Notícias

PAINEL DE TESTAGEM NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO – COVID-19

O Painel de Testagem no Transporte Rodoviário – covid-19 traz um retrato do impacto da pandemia da covid-19 sobre a saúde de trabalhadores do setor transportador.

Os resultados foram obtidos a partir da aplicação de testes rápidos em caminhoneiros, motoristas profissionais do transporte de cargas, motoristas de ônibus e cobradores durante a quarta fase da campanha Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus, promovida pelo SEST SENAT e iniciada em 8 de junho.

Os testes rápidos aplicados levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM e IgG) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a covid-19.

Os dados são estratégicos para direcionar ações de empresas e do poder público durante a pandemia. Além disso, são produto de uma ação setorial inédita, com o propósito de aprimorar e ampliar a prestação de serviços do SEST SENAT para a sociedade.

As informações podem ser consultadas por resultados gerais e por tipo de público testado. No entanto, não é recomendável estabelecer comparações entre os indicadores de cada categoria profissional em razão de parâmetros estatísticos relacionados ao número de testes aplicados em cada um dos públicos.

CLIQUE AQUI e veja dados da campanha.

Fontes: SEST SENAT.

Compartilhe: