Notícias

Obra da Linha 6 do metrô de São Paulo começará ainda neste ano.

 

Foi assinado, nessa quinta-feira (26), o contrato de financiamento de R$ 1,7 bilhão para o início das obras da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo. O recurso foi liberado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e é a primeira parcela de um total de R$ 4,47 bilhões aprovados pelo banco para implantar a infraestrutura entre as estações Brasilândia e São Joaquim.

A previsão é que a linha atenda a 633,3 mil pessoas por dia. Entre os principais beneficiados, estarão alunos de diversas instituições de ensino superior. Por isso, já é conhecida como “linha das universidades”.

A construção começará ainda no segundo semestre deste ano, segundo o governo de São Paulo, por meio de PPP (Parceria Público Privado), sob responsabilidade do Consórcio Move São Paulo. O contrato com o consórcio tem duração de 25 anos, sendo seis para a implantação da Linha e 19 para operação e manutenção.

A extensão será de 13,3km, com 15 estações. Além da implantação da infraestrutura, o consórcio será responsável, também, pela aquisição de 23 trens.
Fonte: CNT.

Compartilhe: