NÚMERO DE MULTAS E DE MORTES CAI APÓS SUSPENSÃO DE RADARES MÓVEIS

De acordo com dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o número de multas e de mortes nas rodovias federais acusou redução no mês de agosto desse ano, decorrido um mês desde a suspensão o uso de radares móveis, decidida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo as informações, houve uma queda de 64% no número de multas em relação à media dos primeiros meses do ano. Além disso, a quantidade de mortes nas estradas federais também caiu em agosto de 2019.
Foram registradas 283 vítimas fatais nas rodovias administradas pela União. Dessa forma, atingindo o menor número mensal desde janeiro de 2018, quando começou a ser feito o levantamento. Também houve queda no número de acidentes e feridos na comparação com o ano passado e com a primeira metade de 2019.
Fonte: Frota e Cia.