Notícias

Número de furtos aumenta 10% no Aeroporto de Viracopos, diz polícia.

 

O número de furtos no Aeroporto Internacional de Viracopos cresceu 10% de janeiro a setembro deste ano se comparado ao mesmo período de 2013, em Campinas (SP). Segundo levantamento feito pela delegacia instalada no local, a maior parte dos crimes foi registrada no canteiro das obras de ampliação.

Nas imagens de câmeras de segurança registradas na semana passada, é possível ver um criminoso que entra na área reservada a funcionários. Ele disfarça por um tempo no corredor até que tem a oportunidade de entrar na sala de uma companhia aérea. Dez segundos depois, ele sai. Segundo a polícia, ele já estava com dois celulares escondidos na roupa. No entanto, como já estava sendo monitorado pelos policiais civis, acabou preso logo depois. Ele já tinha várias passagens pela polícia por furto, roubo e até latrocínio e agia no aeroporto há pelo menos três meses.

Furtos

Apesar das mais de mil câmeras de monitoramento, de janeiro a setembro houve um aumento de 10% se comparado ao mesmo período do ano passado. O delegado de Viracopos, Oswaldo Diez Júnior,  alega que desde 2013  aumentou o número de passageiros e também o fluxo de funcionários, portanto, para ele, proporcionalmente, não houve crescimento dos furtos. “Comparado com o fluxo de passageiros, na verdade, houve um decréscimo porque o número de passageiros em Viracopos foi um número extraordinariamente maior do que ano passado”, salienta.

De acordo com o levantamento da delegacia, a maior parte dos furtos aconteceu na área de obras, por causa da ampliação do aeroporto. Foram levados principalmente materiais de construção e ferramentas. Logo depois, aparecem os furtos de funcionários e empresas ou lojas instaladas em Viracopos. Os casos envolvendo passageiros ficaram em terceiro lugar.

Sobre o aumento de furtos nas obras de ampliação, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos disse que constantemente investe na segurança do local.

Fonte: G1 Campinas e Região.

Compartilhe: