NTC&LOGÍSTICA REALIZA REUNIÃO COM PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES

Na última quarta-feira (1º), o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio em conjunto com representantes e presidentes de 10 federações das empresas de transporte de cargas do país se reuniram para tratar da crise causada pela pandemia da Covid-19.

A reunião teve a participação dos  presidentes da FETRAMAZ, Irani Bertolini, SETCEB, Rogério de Souza representando o estado da Bahia, FENATAC, Paulo Lustosa, FETRANSPORTES, Liemar Pretti representando o presidente da entidade, FETCEMG, Sérgio Pedrosa, FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli, FETCESP, Carlos Panzan, FETRANCESC, Ari Rabaiolli, FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi e FETRANSUL, Afrânio Kieling.

Durante a conferência foi relatado diversas atividades que estão sendo desenvolvidas pelas federações em conjunto com seus sindicatos e também medidas adotadas para enfrentar esse momento de crise, como articulação com o governo estadual de cada base, alinhamento das necessidades de cada região, ações sociais, apoio aos motoristas, uso da tecnologia como ferramenta para encurtar distâncias e continuar o trabalho, dentre outras iniciativas.Na oportunidade também comentaram sobre medidas restritivas que dificultam o abastecimento em algumas regiões, diminuição da operação, preocupações dos empresários com a economia e medidas que vêm sendo tomadas pelas autoridades públicas.

A diretora executiva da NTC, Edmara Claudino comentou sobre o interesse do Ministério da Economia em ter conhecimento do trabalho desenvolvido pelo setor, a fim de levar às dificuldades para esferas superiores. Gildete Menezes, assessora jurídica da entidade, solicitou aos presidentes empenho nas pesquisas desenvolvidas pelas entidade, que tem por finalidade contribuir com as empresas. O diretor financeiro, Marcelo Rodrigues solicitou maior proximidade das entidades com a área de comunicação da NTC, para que as informações do setor sejam coesas e alinhadas a fim de favorecer o trabalho das entidades.

Diante de vários pontos levantados na reunião, foi sugerido e aceito conferências a cada duas semanas com as federações para relato do panorama de cada região e também alinhamentos necessários neste momento importante para o país.

O presidente Francisco Pelucio agradeceu a participação dos presidentes, representantes e colaboradores da NTC ressaltando, “esse encontro marca o começo de uma nova era digital na entidade, sendo esta a primeira reunião realizada por videoconferência“.

A NTC&Logística está acompanhando de perto o impacto causado no transporte rodoviário de cargas desde o início das medidas de restrição que vêm causando a diminuição no volume de cargas transportadas, segundo a pesquisa com empresários do setor desenvolvida pelo departamento de custos operacionais da entidade, o DECOPE. O monitoramento acontece diariamente a partir das informações enviadas pelas empresas e são divulgadas semanalmente.

Fonte: NTC & Logística.