NTC&Logística, COMJOVEM e entidades parceiras juntas na missão de Salvar Vidas

A ideia da campanha:COMJOVEM Salva Vidas que nasceu há 4 anos, é engajar os núcleos da comissão, juntamente com seus sindicatos e federações em uma causa social, revertendo os benefícios para toda a sociedade. Com o mote “Solidariedade que corre pelas veias”, a ação terá duração de três meses: junho, julho e agosto.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue, no país. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. Do total de doadores de sangue em 2017, 62% são do sexo masculino e 38% são do sexo feminino.

Nos últimos anos, as taxas de doação de sangue apresentam-se estáveis, no Brasil. O Ministério avalia que essa estabilidade indica um processo de conscientização da população, mas, reforça que é necessário promover e fortalecer as ações que estimulam a doação voluntária para manutenção dos estoques de sangue, principalmente nos meses de inverno, onde o número de doadores reduz muito e a necessidade dos bancos de sangue é ainda maior.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio ressalta a importância e faz o convite: “Salvar vidas é o que precisa ser feito, e mais uma vez a COMJOVEM está se dedicando neste objetivo. Reforço o convite para que as entidades que fazem parte da NTC, apoiem, incentivem e contribuam com essa ação”.

A campanha já alcançou desde que começou, um total de 1.062 doações e 118 inscrições para a doação de medula óssea, com o apoio de entidades e dos núcleos por todo o país, Os números são muito significativos considerando que cada doação de sangue pode salvar até 4 vidas.

“Nossa meta desse ano é ousada, queremos um número ainda maior que em 2019, mas tenho certeza que com o engajamento dos coordenadores de núcleos e suas entidades  teremos ótimos resultados. Conto com a participação de todos, existem muitas possibilidades para fazer desse projeto um sucesso ainda maior que os outros anos”, afirma o coordenador nacional da COMJOVEM, André de Simone.

Saiba como participar:

Entre em contato com o centro de doação de sangue mais próximo;
Quando for doar sangue, não esqueça de fazer uso de máscara e álcool gel, a fim de proteger-se do Covid-19;
Divulgue a campanha a todos os integrantes da COMJOVEM e ao seu Sindicato, onde deverá ser repassado aos colaboradores, familiares e amigos;
Utilize os Meios de comunicação online, como o Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, entre outros meios para fortalecer a campanha e utilize a hashtag #comjovemsalvavidas para que todos possam acompanhar nossas ações neste importante projeto.
Solicite no centro de doação o atestado da sua participação e envie por e-mail ao coordenador do núcleo, sindicato ou federação para que possamos fazer o relatório da participação de todos os envolvidos na campanha.

Fonte: NTC&Logística