Nota Oficial – Paralisação dos Caminhoneiros Autônomos

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), acompanhando com atenção os movimentos de paralisação organizados por caminhoneiros autônomos com bloqueio do tráfego em diversas rodovias do País, vem por meio desta manifestar seu total repúdio por esta ação.

Entendemos que o bloqueio realizado nas rodovias, poderá causar sérios transtornos à atividade de transporte realizada pelas empresas, além de atingir diretamente o consumidor final e a entrega de produtos de primeira necessidade da população como alimentos, medicamentos, combustíveis etc.

Esse tipo de paralisação afeta diretamente os ambientes políticos e econômicos, trazendo diversos impactos negativos ao nosso setor e toda a sociedade. Aguardamos providências expressas do Governo Federal e do Governo Estadual para assegurar às empresas de transporte rodoviário de cargas o pleno exercício do seu direito de ir e vir e de livre circulação nas rodovias em todo o território nacional.

O SINDICAMP seguirá acompanhando a movimentação em toda a região e em sua base atuante.

Campinas, 8 de setembro de 2021

José Alberto Panzan