Nota de pesar: Ademar de Campos, ex-vice-presidente do Sindicamp, faleceu na última quinta-feira

Faleceu na última quinta-feira (7), aos 82 anos de idade, o Sr. Ademar de Campos. O velório ocorreu na sexta-feira (8), no Cemitério da Saudade, em Campinas.

Sr. Ademar teve longa atuação na área  de assistência social em Campinas, iniciando sua trajetória na história da Associação Beneficente dos 13 Pais “Lar da Criança Feliz”, organização para qual se dedicou desde 1995 na diretoria e, em diversas gestões, no cargo de Diretor Presidente.

Com uma capacidade ímpar de sensibilizar, Sr. Ademar mobilizou profissionais e empresários do setor de transportes e afins que, juntos, investiram e recuperaram a qualidade de atendimento do Lar da Criança Feliz, organização voltada ao acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social como medida protetiva, prestando um relevante serviço ao município de Campinas.

A comunhão de ideias e ações desse grupo fortemente envolvido com a missão trouxe credibilidade, segurança e transparência nas ações, transformando o Lar da Criança Feliz em uma organização sólida e reconhecida na sociedade campineira.

Sr. Ademar esteve à frente da presidência do CFEP-FEAC, conselho das entidades filiadas à Fundação FEAC, entre 2015 e 2017, e foi eleito conselheiro da CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Na área de transporte de cargas, Sr. Ademar fundou a Transportadora Campos, foi vice-presidente do Terminal de Cargas de Campinas, contribuindo para a sua implantação, também foi vice-presidente do Sindicamp e conselheiro da FITEL (Fundação Instituto Tecnológico de Logística).

Dedicamos nossos mais profundos sentimentos à família, amigos e admiradores e manteremos seu exemplo vivo em nossas memórias.