Nota de Falecimento

of02 583994 - Sindicamp

Faleceu nesta tarde em São Paulo, aos 76 anos de idade, Elza Lucia Vannucci Panzan. Brasileira, mulher de fibra e garra, empresária, foi sempre um exemplo de dedicação às atividades empresariais e institucionais. Presidente da Fundação Memória do Transporte, diretora da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo, e acionista das diversas empresas dos grupos Transportadora Americana e Anacirema Transportes, Elza Lucia Vannucci Panzan sucedeu à Adalberto Panzan na preservação de um legado de realizações e numa incansável luta pela preservação dos valores de vida por eles compartilhados.

Lutou contra o câncer por mais de nove anos, sem qualquer sinal de esmorecimento ou fraqueza, e sempre priorizou a qualidade de vida à quantidade de dias de convívio com todos nós. Deixa quatro filhos e cinco netos, mas na verdade, não “deixa”: apenas transfere a eles a responsabilidade pelo trabalho árduo, pela dedicação empresarial, pela luta institucional e pela preservação da memória.

Memória, aliás, que só se fez ainda mais viva ao longo dos dias que antecederam seu passamento. Com renovada energia, Elza Lucia deixou claro que desejaria a continuidade do trabalho desenvolvido pela FuMTran, seja no resgate e na divulgação da memória do setor de transportes no país, seja na dedicação e na participação de empresários nessa tarefa. “Menos festa, mais trabalho”, sintetizou.

As homenagens de seus familiares e amigos serão recebidas no Crematório Memorial, à Rua Suécia 56, Embu das Artes, a partir das 9h00 desta segunda-feira, 17/10. A cerimônia de cremação, restrita aos familiares, será realizada às 14h00.

Seus filhos, netos e demais familiares agradecem ao carinho, ao respeito e ao apoio de todos.

São Paulo, 16 de Outubro de 2016.