Notícias

No Outubro Rosa, TransJordano personaliza caminhão para conscientizar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

Campanha “Prevenção é o melhor caminho” conta com veículo rosa e tem como principal objetivo, alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce

O câncer de mama é reconhecidamente a principal causa de morte da população feminina por câncer no Brasil. Em 2019, a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 16,14 e 15,08 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente. Porém, de acordo com o Instituto Oncoguia, 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm possibilidade de cura, o que aumenta a necessidade e importância dos exames preventivos.

Ciente dos números e também, encorajada pela campanha Outubro Rosa, a TransJordano, empresa especializada no transporte e logística de combustíveis, com mais de 20 anos de atuação no segmento, iniciou neste mês uma campanha de conscientização própria, que consiste na personalização de um caminhão da empresa, na cor rosa e frases de conscientização para o incentivo à realização de exames de rotina e diagnóstico precoce da doença.

“A ideia com a personalização do veículo é que ele seja uma conscientização em movimento. Assim, quando ele estiver passando, a mulher pode se lembrar da importância da realização dos exames de rotina. O principal objetivo da campanha é alertar as pessoas para a prevenção e como a descoberta precoce de algumas doenças, como o câncer de mama, é importante para o aumento das chances de cura”, relata Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, Finanças & Pessoas da TransJordano.

Porém, ao contrário da campanha Outubro Rosa, a campanha “A prevenção é o melhor caminho” da TransJordano, deve ser permanente, e a personalização do veículo, realizada neste mês, deve continuar ao longo dos próximos meses.

“A ideia é que o caminhão fique personalizado para sempre, afinal a conscientização não deve ser apenas em um dia ou um mês, e sim contínua. Enquanto empresa, sentimos a necessidade de fazer parte dessa campanha específica e assim conscientizar o maior número de mulheres. Esse veículo chega a rodar 8 mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Então, devido ao grande alcance dessa campanha, acreditamos que podemos impactar positivamente a vida de muitas mulheres”, finaliza Joyce.

Fonte: Transjordano

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email