Nissan terá fábrica de motores no Complexo Industrial de Resende (RJ) ainda em 2014.

fabrica nissan dentro - Sindicamp

A montadora Nissan anunciou que o Complexo Industrial de Resende (RJ) passará a contar com uma fábrica de motores ainda em 2014. A nova unidade, que receberá R$ 140 milhões em investimentos, terá capacidade para produzir até 200 mil motores por ano, e deve gerar cerca de 200 empregos diretos.
A unidade industrial ficará em um prédio, já existente, ao lado da Fábrica de Veículos e começará suas atividades com a produção do motor de quatro cilindros em linha, 1.6 16V flexfuel, de 111 cv de potência e 15,2 kgfm de torque – quando abastecido com etanol.
“A Fábrica de Motores de Resende é um pilar importante para reforçar nossa presença no Brasil e mais uma prova de nossa confiança no potencial do mercado brasileiro. Ela complementa o nosso Complexo Industrial brasileiro e aumenta nossa competitividade para atingirmos os objetivos de conquistar 5% de participação de mercado, sermos os primeiros japoneses em participação no Brasil e ainda sermos uma marca líder em qualidade no país em 2016”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente Mundial e CEO da Nissan, durante visita às obras de implantação da nova fábrica de veículos da montadora.
O motor 1.6 16V flexfuel nacional da Nissan equipará os carros produzidos pela empresa no Brasil.
A produção local de motores torna o projeto do Complexo Industrial da Nissan em Resende um pólo completo. Com um total de investimentos de R$ 2,6 bilhões (US$ 1,5 bilhão) a unidade industrial será uma das mais sustentáveis da Nissan no mundo e dará origem já em 2014 a dois carros brasileiros: o Nissan March e o Nissan Versa.
Fonte: Transporta Brasil.