Muito mais que uma palestra, um exemplo de vida.

Passamos por situações e experiências na vida, que muitas vezes não nos marcam, não nos tocam, no entanto, há outras que alcançam a alma de quem as vive. Em poucas palavras, pode-se dizer que essa foi a impressão deixada ao público que teve a oportunidade de participar da palestra de Steven Dubner.

Muito além das brincadeiras, de uma apresentação animada e fluida, estava uma mensagem que fez todos repensarem os seus valores, hábitos e atitudes perante a vida.

Durante a apresentação, pode-se perceber que a emoção tomou conta do público. Era só olhar ao lado e ver o quanto o coração de cada uma das pessoas presentes foi tocado por essa figura tão autêntica e motivada.

Para quem não conhece o palestrante, ele trabalha há 37 anos com pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Trabalha tanto com aquelas que já nasceram com a deficiência, quanto com aquelas que acabaram sofrendo algum tipo de trauma ou acidente que ocasionou a mesma.

Steven é um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. O professor foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paralimpíadas.

O Prof. Steven Dubner já ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior, em escolas, universidades, empresas, instituições, órgãos públicos, hospitais, equipes esportivas e entre outros lugares.

Steven menciona em sua palestra que a maior distância que existe é entre a cabeça e o coração. Nessa frase tão singela e ao mesmo tempo tão significativa, procura demonstrar que o que move o ser humano é a sua vontade, seu desejo de ser melhor, de vencer, de se superar, e não qualquer tipo de limitação que uma pessoa possa ter.

A palestra contou com auditório lotado, além das áreas externas que também estavam repletas de participantes.

Além da lição de vida e dos exemplos deixados pelo palestrante, o mesmo ainda fez a palestra em troca de uma verba que será revertida para a compra de cadeiras de rodas para crianças deficientes que jogam basquete. Precisamos de mais pessoas como essas em nossas vidas, para iluminar os nossos caminhos e fazer cada um dar cada vez mais valor aquilo que possui.

Agradecemos imensamente a participação de Steven, que além de ser uma simpatia, contribuiu de maneira incalculável para promover uma reflexão e análise dos valores de cada um que estava presente.

Para maiores informações e contato com o palestrante, segue o link do site dele e telefone para contato: (48) 9921-8000

www.stevendubner.com.br

Fonte: Sindicamp.