Notícias

Motoristas podem pedir reembolso da diferença em tarifa de pedágio.

 

Os motoristas que passaram pelas praças de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, entre 0h de 23 de julho de 2014 e meia-noite de 4 de novembro de 2014, podem pedir ressarcimento da diferença do valor da tarifa cobrada neste período. De acordo com a concessionária AutoBan, o valor é de R$ 0,10 por passagem de veículo de passeio e por eixo para os comerciais. Na região de Campinas, as praças de Valinhos (SP) e Limeira (SP) são contempladas pelo reembolso.

A queda do valor ocorre após o Tribunal de Justiça de São Paulo suspender os efeitos de uma liminar obtida pela AutoBan que permitia que fossem cobrados valores superiores aos autorizados pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) há quatro meses, estabelecido em 5,38% .

Cobrança manual

Para receber o reembolso, o motorista que que pagou através de cobrança manual poderá comparecer na sede concessionária na Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 200, em Jundiaí (SP), portando os recibos originais e procurar pela ouvidoria, em horário comercial.

A outra opção é ir até qualquer praça de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, com os recibos originais em mãos e solicitar o ressarcimento diretamente na cabine de cobrança, quando será orientado sobre como proceder.

Cobrança automática

Em caso de utilização da cobrança automática, a concessionária já autorizou as operadoras de pedágio automático a realizar o estorno diretamente na fatura mensal, não sendo necessário nenhum tipo de solicitação por parte do usuário.

Segundo a concessionária, quem tiver dúvida pode entrar em contato pelo telefone 0800-055-55-50 ou pelo site www.autoban.com.br/contato.

Fonte: G1 Campinas e Região.

Compartilhe: