Notícias

Mortes no trânsito aumentam em nove cidades da RMC, diz Infosiga

Das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nove registraram aumento no número de mortes no trânsito em julho, de acordo com relatório do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP). Em toda a região foram contabilizados 44 óbitos nos 31 dias de julho, contra 39 do mesmo período em 2016.

A cidade com o maior número de mortes no trânsito em julho é Campinas (SP), com 17 casos, sendo três vítimas mulheres e 14 homens. Atropelamentos respondem por sete registros de óbitos no município.

                                                                       Número de acidentes com vítimas fatais na RMC

 

Indaiatuba (SP) foi a cidade da RMC que registrou o maior aumento no número de vítimas fatais de julho de 2016 para o mesmo período deste ano: seis contra duas. Todos as vítimas eram do sexo masculino.

No primeiro semestre de 2017, Indaiatuba contabilizou 22 mortes no trânsito, número 214% maior que o verificado nos primeiros seis meses do ano passado.

Em Americana (SP), o número de mortos no trânsito dobrou. Foram quatro mortes (três homens e uma mulher), contra dois registros no ano passado.

Redução

Quatro municípios da RMC tiveram redução no número de mortes no trânsito. Em Hortolândia (SP), o relatório do Infosiga aponta duas vítimas fatais, contra quatro do mesmo período do ano passado.

Em Jaguariúna, a cidade não contabilizou óbitos no trânsito em julho deste ano, mas teve três no mesmo mês de 2016.

Fonte: G1 Campinas.

Compartilhe: