Notícias

Mobilização pede que navegação no Brasil seja desburocratizada

 

Manaus (AM) sediará, nesta sexta-feira (16), a Mobilização pela Desburocratização da Navegação no Brasil. O evento reunirá lideranças do setor de transporte aquaviário, que debaterão temas e barreiras que impactam o desenvolvimento da navegação na Amazônia e em todo o país.

A mobilização é promovida pela Fenavega (Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária), com apoio do Sindarma (Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas).

Segundo a Fenavega, o foco da campanha é reduzir as exigências burocráticas que atualmente vigoram em vários órgãos do setor público, possibilitando, assim, que o modal aquaviário ofereça aos usuários e clientes maior agilidade, eficiência e melhor custo-benefício.

A situação crítica do Rio Madeira entre os estados do Amazonas e Rondônia também será discutida. A navegação na Hidrovia do Madeira, que é o principal corredor logístico da região, tem sido afetada pela estiagem severa e os impactos causados na vazante após a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. 

Durante o evento, o presidente da Fenavega, Raimundo Holanda, fará o lançamento simbólico da próxima campanha de mobilização da navegação, que terá como tema “Hidrovias Já”.

O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 9h, no Salão Rio Negro do Tropical Hotel, localizado na Avenida Coronel Teixeira, n° 1.320, bairro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Fonte: Agência CNT de Notícias. 

Compartilhe:

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2022 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb