Notícias

Mobilização nacional do SEST SENAT intensifica ações de combate à covid-19 na Semana Mundial da Saúde

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realizará, de 5 a 9 de abril, mais uma grande mobilização nacional de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte. De forma presencial e online, ocorrerá a Semana Mundial da Saúde, focada no combate à covid-19. A ação busca intensificar a adoção de medidas que evitem a propagação do novo coronavírus, além de cuidados preventivos com a saúde.

Todo o setor de transporte está engajado no compromisso de evitar a proliferação da doença. Assim, as ações de conscientização e de orientação serão feitas a trabalhadores de empresas de transporte, em unidades operacionais do SEST SENAT, em pontos importantes de rodovias brasileiras e terminais. Todas as abordagens serão feitas seguindo rígidos protocolos de segurança.

Nas ações, os profissionais do SEST SENAT darão instruções sobre cuidados contra a covid-19 e sobre atenção à saúde física e emocional, especialmente diante do atual momento da pandemia. Algumas medidas, se adotadas no dia a dia, são capazes de contribuir para prevenir consequências mais graves dessa e de outras doenças.

No SEST SENAT, atendimentos com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de aulas para prática de atividades físicas são oferecidos também de forma online. Isso permite que, mesmo a distância e com a necessidade de distanciamento social, seja possível cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional. Cursos também são disponibilizados com aulas online, ao vivo.

Para saber a programação de cada unidade operacional da Semana Mundial da Saúde de 5 a 9 de abril, acesse: www.sestsenat.org.br

Engajamento do setor de transporte

Além das ações de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte, o SEST SENAT, em conjunto com a CNT (Confederação Nacional do Transporte), criou a rede #SaúdeNoTransporte. O objetivo é, durante a Semana Mundial da Saúde, fazer uma ação coordenada do setor em todo o Brasil. No período, as empresas transportadoras intensificarão a divulgação de medidas tomadas para proteger a saúde de seus clientes e colaboradores.

Atendimentos online são gratuitos para trabalhadores do transporte têm preços acessíveis para público-geral

O SEST SENAT disponibiliza atendimentos online de saúde com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas oferecidos pelas unidades localizadas por todo o Brasil. As consultas são gratuitas para trabalhadores do transporte com cadastro regular no SEST SENAT e são oferecidas a preços acessíveis para o público geral. Para saber mais, basta entrar em contato com a unidade do SEST SENAT mais próxima. Saiba mais em sestsenat.org.br/unidades.

Fonte: CNT

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email