Mobilidade Segura é tema do Programa Inovação que acontece em abril

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em 2022 foram registradas 2.916.259 multas por conta do não uso do cinto de segurança por motoristas e passageiros. Tal dado coloca a infração no 5º lugar dentre as mais registradas, mesmo após 25 anos de obrigatoriedade.

O simples uso do cinto contribui, segundo a Organização Nacional de Trânsito (OPAS), na redução de 45% a 50% do risco de morte de motoristas e passageiros. Os acidentes de trânsito, em geral, acontecem de forma representativa nas rodovias e vias do país com uma estimativa de 45 mil mortos anuais, gerando um gasto de R$ 50 bilhões, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No cenário mundial, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking dos países com mais mortes no trânsito, ficando atrás somente da Índia e China respectivamente. sendo essa a oitava principal causa de morte no país, segundo o Relatório Global Status Report on Road Safety, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Criar uma consciência sobre a segurança no trânsito e adotar hábitos que levem a uma condução mais segura, não colocando em risco a sua própria vida, a de outros motoristas, de passageiros e de pedestres deve ser, portanto, a meta de toda a sociedade, especialmente das empresas ligadas ao transporte de cargas.

Mobilidade Segura, a busca pelo ÍNDICE ZERO de acidentes será o tema do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial do Sindicamp do próximo mês, dando início ao programa Maio Amarelo da entidade e proporcionando um importante debate sobre trânsito seguro.

Inscreva-se já para a próxima edição do tradicional Programa Inovação realizado pelo Sindicamp clicando aqui.

INFORMAÇÕES

Formato: Híbrido (online pelo YouTube e presencial na sede do SINDICAMP)

Data: 14/04, a partir das 10h