MINISTRO REFORÇA ATUAÇÃO DO DNIT E CONTINUAÇÃO DE OBRAS PELO PAÍS

Em reunião virtual fechada com o corpo diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta quinta-feira (14), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, elogiou a atuação da autarquia e ressaltou o esforço do Governo Federal na continuidade de obras e entregas importantes por todo o país, apesar da pandemia da Covid-19.
Segundo o ministro, os últimos meses transcorreram sem paralisações na grande maioria dos empreendimentos e com todas as equipes de operação tomando os cuidados necessários para se evitar a contaminação do novo Coronavírus. “Levamos essa preocupação às superintendências do DNIT, reforçando a necessidade dos cuidados com a higiene nos canteiros, nos refeitórios e no transporte coletivo, também com a correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da atenção especial aos profissionais dos grupos de risco”, disse.
Freitas também destacou o aporte de recursos por emendas parlamentares, o que contribuiu para o avanço das obras. “Tivemos emendas até em manutenção, ou seja, o Congresso Nacional compreendeu o nosso chamamento, e isso gera em nós o compromisso do resultado. Nós temos que entregar, que executar e dar prioridade a essas obras”, afirmou.
O ministro também lembrou que o mês de abril registrou uma alta execução do orçamento, mesmo com o período de chuvas, o que leva a boas expectativas para o segundo semestre. “Teremos um ano de grande aporte, apesar da crise. Vamos dar uma boa resposta com os projetos de infraestrutura”, finalizou.
Fonte: Ministério da infraestrutura.