MINISTRO INAUGURA NOVO TRECHO NA BR-235 ENTRE BAHIA E SERGIPE

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou, no sábado (16/02), mais um trecho construído na BR-235, na divisa entre a Bahia e o Sergipe. O trecho de 79,3 quilômetros corresponde ao Lote 1, localizado entre os municípios de Jeremoabo (BA) e Carira, no lado sergipano. Na passagem, que conta com cinco pontes, foram realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação e sinalização.

Na ocasião, o ministro afirmou que o Governo Federal está atento às necessidades do Nordeste. “A presença do governo Bolsonaro no Nordeste será uma constante. É uma felicidade inaugurar esses 79 quilômetros hoje, e vamos seguir trabalhando para trazer mais investimentos, desenvolvimento, emprego e renda, que é o que a gente quer fazer”, disse. “Breve vamos inaugurar o outro trecho, até Canché, e com isso teremos o Polo de Juazeiro e Petrolina ligados a Aracaju e à BR-101”, concluiu.

Prioritária para o governo federal, a obra de construção da BR-235 faz parte de um grande empreendimento viário que tem, ao todo, 682 quilômetros. As obras tiveram início em 2014, com R$ 1 bilhão de investimentos, e foram divididas em dez lotes. Com a entrega de hoje, já são cinco lotes concluídos (1, 3, 4, 5 e 8), totalizando 345 quilômetros liberados.

O Lote 2 já tem 82% de execução e os Lotes 9 e 10 estão com 50%, devendo ser concluídos ainda este ano. Já os Lotes 6 e 7 serão executados conforme disponibilidade orçamentária.

INTEGRAÇÃO – A obra na BR-235 atravessa 15 municípios no semiárido nordestino, incluindo o polo fruticultor de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Assim que for concluída, beneficiando mais de dois milhões de pessoas, a obra vai interligar também a região com os estados de Sergipe e Piauí, incrementando a integração regional, o desenvolvimento local, proporcionando a redução de fretes e ampliando a segurança na rodovia.

Fonte: Ministério da Infraestrutura.