Notícias

MInfra realiza primeiro encontro do ano da Reunião de Avaliação da Estratégia

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) realizou, nesta terça-feira (9), a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) Setorial de Transportes Terrestres. Promovida pela Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI), o encontro foi marcado pelo alinhamento de todas as ações estratégicas previstas para 2021 e, também, para apresentar o que foi realizado em 2020.

“A importância dessas reuniões é nítida. Com ela, conseguimos garantir um olhar transversal e interligar todos os setores de transportes e, desta forma, alcançar os objetivos de todos, que é levar o Brasil à liderança da América Latina em infraestrutura de transportes. O trabalho em conjunto nos leva a entender o que cada setor está fazendo e não desperdiçamos esforços”, afirmou o secretário-Executivo do MInfra, Marcelo Sampaio.

No encontro, foram analisados os principais indicadores e o nível de alcance dos objetivos estratégicos. Um dos pilares fundamentais debatidos foi a revisão do Plano Nacional de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), cujo o objetivo é a redução de acidentes e garantir a segurança nas vias. Além disso, foram debatidos os andamentos das principais obras rodoviárias a serem entregues ainda este ano.

Além da Secretaria-Executiva, o encontro reuniu autoridades da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias (SFPP), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e Valec, todas entidades vinculadas ao MInfra.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Compartilhe: