Notícias

MInfra investe em planejamento integrado para evolução da política pública de transporte

No Brasil Export 2021, secretários do MInfra participaram de um painel sobre os pilares do setor da logística e infraestrutura no Brasil

Oplanejamento integrado e a relação entre os modais de transportes são ações fundamentais para o desenvolvimento da infraestrutura no país, afirmaram nesta quarta-feira (29) os representantes do Ministério da Infraestrutura presentes no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export 2021).

“Eu defendo o planejamento integrado como um dos pilares e força motriz para que as políticas públicas tenham continuidade e sejam concluídas, destacou o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa. Para ele, é necessário “pensar em uma linha mestra” para criar critérios únicos e permanentes.

Já o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, ressaltou a importância da relação entre os modais. “Acho que nós temos feito, no âmbito do ministério, um bom trabalho que tem deixado um legado e marcado uma nova forma de fazer infraestrutura e política pública no transporte”, disse.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Compartilhe: