Mercedes-Benz lança Pacote Robustez para a linha Atego

Na falta de grandes novidades, a Mercedes-Benz deu prosseguimento à estratégia de antecipar algumas novidades que serão apresentadas na Fenatran 2017, como o objetivo de se manter no noticiário. Depois de apresentar um novo posto de trabalho para o motorista nos caminhões Atego, Axor e Actros, no final de março, a montadora anuncia o lançamento do Pacote Robustez, que passa a ser oferecido com os caminhões rodoviários 4×2 e 6×2 da família Atego, equipados com cabinas Standard e Estendida. A iniciativa é resultado da customização do Atego nas versões 1719 e 2426 para a empresa Via Lácteos, que adquiriu 20 unidades dos modelos.

O Pacote Robustez contempla a oferta de pequenas customizações, na forma de um novo parachoque dianteiro tripartido, uma grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, o primeiro degrau da cabina em metal e uma nova posição do suporte para placa. Além disso, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 295/80R22.5, mais altos.

“Com prazer, estamos adiantando mais um dos destaques que preparamos para o maior evento do setor no País”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, em alusão ao Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece no período de 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. “A satisfação é ainda maior porque essa nova configuração para a linha Atego é fruto da nossa parceria com a Via Lácteos, empresa referência nacional no transporte de leite”, completa.

Com efeito, o Pacote Robustez foi desenvolvido por sugestão do próprio cliente, que buscava um caminhão robusto na atividade fora de estrada e fosse ágil, confortável e seguro nas cidades e nas estradas. “Nas operações de transporte de leite, as exposições do veículo a estradas precárias são altíssimas. Por isso, a simplicidade e o baixo custo operacional, com consumo de diesel e manutenção são os componentes que mais exigimos”, afirma Márcio Bragatti, supervisor de frota da Via Lácteos, satisfeito com a solução oferecida, idealizada em conjunto com a Mercedes-Benz.

Isso explica porque a Via Lácteos foi o primeiro cliente a comprar 20 caminhões com essa nova configuração do Atego. São 10 unidades do Atego 1719 4×2 e outras 10 do Atego 2426 6×2. Com sede em Matelândia, no oeste do Paraná, a empresa tem uma frota de 480 veículos que transporta, em média, mais de 1,1 bilhão de litros de leite por ano.

Fonte: Frota & Cia.