Mercedes-Benz investe mais de R$ 700 milhões em suas fábricas.

1866 - Sindicamp

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou investimento de mais R$ 730 milhões, entre 2015-2018, em suas fábricas de São Bernardo do Campo/SP e Juiz de Fora/MG. A unidade paulista, maior planta produtiva da empresa na América Latina, receberá cerca de R$ 500 milhões para a construção de novas linhas de produção de caminhões, agregados e mudanças na infraestrutura da planta.  O restante será usado para duplicar e ampliar as instalações da linha de montagem bruta e a área de pintura de cabinas da planta de Juiz de Fora.

Com essa medida, futuramente toda a produção de cabinas dos caminhões Mercedes-Benz estará concentrada na unidade de Minas Gerais, aumentando a sinergia entre as duas fábricas.

Segundo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer, a partir de 2016 a empresa irá produzir o caminhão leve Accelo em São Paulo, enquanto a produção do extrapesado Actros continuará em Minas Gerais.  Com esse novo investimento, a Empresa atinge um montante de R$ 3,2 bilhões aplicados nas plantas de São Bernardo do Campo e de Juiz de Fora até 2018, o maior programa de investimentos do País para veículos comerciais.

Fonte: O carreteiro.