Mercedes-Benz comemora 60 anos de operações no Brasil

Com a instalação de um grande numeral “60” no topo do prédio central de sua primeira fábrica no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), a Mercedes-Benz inicia as comemorações dos 60 anos de produção no país. “Este será um ano muito especial para nossa empresa, que responde pelo primeiro motor diesel, primeiro caminhão e primeiro ônibus fabricados no País”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Nas seis décadas de operações por aqui, a empresa conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A fábrica do ABC paulista é também a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora.

A unidade de Campinas abriga a linha de produtos remanufaturados da linha RENOV, bem como toda a estrutura de pós-venda, como Central de Peças, Central de Relacionamento com o Cliente e Treinamento, entre outras.

Em breve, a Empresa irá inaugurar sua fábrica de automóveis Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo.

A estreia do ícone “60” e da iluminação especial representa o início das celebrações públicas do marco histórico de 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil, que é comemorado oficialmente em 28 de setembro. Esta iniciativa dá sequência a algumas ações internas já ocorridas, tendo como base o tema “60 anos de Brasil – Movendo o Futuro”. Ao longo de 2016, diversas outras ações serão desenvolvidas, envolvendo, por exemplo, mídias sociais e concursos culturais.

Fonte: Transporta Brasil.