MERCADO REDUZ PROJEÇÃO PARA CRESCIMENTO DO PIB

As instituições financeiras reduziram a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Segundo o boletim Focus, divulgado todas as segundas-feiras pelo Banco Central (BC), a estimativa reduziu de 2,53% para 2,50%.

A inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve ficar em 4% este ano, ligeiramente abaixo da estimativa da semana passada (4,01%)..

Segundo o mercado financeiro, a Selic deve encerrar 2019 em 7% ao ano. Por fim, o dólar ficaria em R$ 3,75 ao final deste ano pelas estimativas das instituições financeiras.

Fonte: Frota & Cia.