Notícias

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014 inicia etapa de finais regionais em Sumaré (SP).

 

A edição 2014 da competição MMCB (Melhor Motorista de Caminhão do Brasil), organizado pela montadora Scania, inicia neste fim de semana (2 e 3/8) sua primeira etapa, que será realizada em Sumaré (SP). Os caminhões da caravana MMCB deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) nesta quinta-feira (31/7).

Esta primeira etapa do evento ocorrerá na concessionária Quinta Roda, localizada na Rodovia Anhanguera, nº 21.500, km 114,5. Nesta ocasião, serão dois dias de provas teóricas e práticas, com início às 07h30, em que os 100 motoristas aprovados competirão entre si, divididos em dois grupos de 50 candidatos, sendo um no sábado e outro no domingo,

Os condutores serão avaliados em direção defensiva, direção econômica, leis e regulamentação de trânsito, habilidades ao volante, manobra, itens de segurança e checagem do caminhão.

Além das atividades para os competidores, serão realizadas ações para toda a família nos estandes dos patrocinadores. Atividades como exames de saúde, recreação para as crianças, arrecadação de alimentos, atendimento de saúde, teatro educativo, corte de cabelo, entre outras, farão parte da programação para o público nos dias de competição.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: