Notícias

Marginal da Via Anhanguera em Campinas começa a ser entregue.

 

 

Marginal do km 89 ao 92 da Via Anhanguera (SP 330), sentido Norte (Interior), na altura de Campinas, começa a ser entregue para a população um mês antes do fim do prazo contratual. A abertura da obra, realizada com recursos oriundos do pedágio e de financiamentos, acontece em duas etapas: neste domingo, dia 16 de março, e no próximo, dia 23. “Essa estratégia foi necessária, pois a liberação total da Marginal envolve abertura e fechamento de mais de um acesso, término de sinalizações e pintura de solo, então para menor impacto ao tráfego, a abertura será realizada em dois domingos e os locais estarão amplamente sinalizados para orientação dos usuários”, diz Vinícius Antonioli, coordenador de tráfego da CCR AutoBAn.

A Marginal complementa o trecho do km 86 ao 89, sentido Norte, que foi entregue pelo Governador Geraldo Alckmin em maio do ano passado, com mais 22 quilômetros de outras marginais e terceiras faixas da Rodovia Anhanguera, nas regiões de Campinas e Jundiaí.

1ª etapa – 16 de março

O acesso à Marginal será aberto no km 90, exclusivamente aos motoristas que seguem sentido Interior e desejam entrar na Av. Prestes Maia. O antigo acesso à Avenida pela Pista Expressa será fechado e o novo acesso da Marginal para a Pista Expressa no km 92 será aberto na segunda fase.

2ª etapa – 23 de março

A Marginal será aberta completamente do km 89 ao 92. A saída da Marginal para a Pista Expressa no km 89 será fechada e um novo acesso será aberto no km 92. Na parte da manhã, por algumas horas, haverá pintura de solo no km 89. Neste momento, as faixas estarão fechadas e a opção de quem segue pela Marginal será fazer um desvio pelo viário municipal.

FICHA TÉCNICA

Via Marginal do km 89 ao km 92 Pista Norte

Investimento: R$ 8,6 milhões (jul/2013)

Empregos gerados na obra: 100

Benefícios:

Reordenação do tráfego urbano e de longa distância, com aumento da capacidade e fluidez, proporcionando melhoria no deslocamento dos usuários e moradores da região de Valinhos e Campinas.

Maior acessibilidade às indústrias instaladas na região.

Volume Diário Médio de 32.000 mil veículos por pista.

Características da obra: Construção de dispositivos de drenagem, pavimentação, sinalização vertical e horizontal e dispositivos de segurança.

Extensão total de 3.000 metros.

População beneficiada:

Em torno de 170 mil habitantes

Bairros: Pq. Jambeiro, Swiss Park, Jardim Esmeralda, entre outros
Fonte: O melhor de valinhos.

Compartilhe: