Maior navio a operar no Porto de Santos atraca nesta quarta-feira

O navio Cape Sounio, da armadora israelense ZIM, o maior a operar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, atraca no começo da manhã de quarta-feira (28) no terminal da Embraport. A embarcação possui capacidade de carregamento de 11 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
De acordo com o terminal, o navio chegou à Barra de Santos na segunda-feira (26) e deve atracar no píer por volta das 5h de quarta. Para a operação, estão previstos 125 movimentos de descarga e 1.975 de embarque, totalizando, aproximadamente, 2.100 TEUs movimentados.

O Cape Sounio integra a linha de navegação que liga a costa Leste da América do Sul ao Extremo Oriente, e passará a fazer escalas regulares no Porto de Santos.

Ainda segundo a Embraport, a empresa está se especializando no atendimento aos maiores navios conteineiros que chegam ao Porto de Santos. Em fevereiro de 2015, recebeu o navio CMA CGM Tigris, que até então era a primeira embarcação com capacidade superior a 10 mil TEUs a entrar no cais santista. No mês passado, a empresa também recebeu o navio Hyundai Loyalty, que possui o maior comprimento entre os navios já recebidos em Santos.

Fonte: Globo.