A SEP (Secretaria Especial de Portos) adiou para o dia 10 de outubro a abertura das propostas da licitação para as obras de dragagem no Porto do Rio de Janeiro. A data inicial era 30 de setembro. A contratação será feita por meio de RDC (regime Diferenciado de Contratação) e envolve a elaboração do projeto básico e executivo, a execução das obras, serviços de fornecimento e instalação de novos cabos submarinos de energia elétrica.
O edital está disponível na página da SEP (clique aqui). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail licitacao.e[email protected] ou pelo telefone (61) 3411-3788.
No caso do Porto de Santos, a SEP definiu que realizará RDC Eletrônico para contratação das obras de dragagem, com orçamento aberto. O objetivo é aumentar a atratividade e buscar mais empresas interessadas no projeto.
Isso porque não houve vencedores no processo licitatório encerrado nessa terça-feira (30). Três empresas participaram do processo, mas a comissão de licitação optou por tentar reduzir os preços por meio de negociação, pelo fato de as propostas estarem acima do orçado pela administração.
As duas obras fazem parte do PND-2 (Plano Nacional de Dragagem), lançado em 2012.
Natália Pianegonda
Fonte: Agência CNT de Notícias.