Notícias

Licença da Cetesb libera uso de Novo Viracopos.

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu nesta quinta-feira (2) a licença de operação da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), documento que faltava para o pleno funcionamento das obras da primeira fase de expansão. Entre as liberações de funcionamento estão a do uso do novo terminal de passageiros, do edifício-garagem e do novo pátio de aeronaves.

Segundo a Cetesb, a licença de operação foi pedida por Viracopos em 4 de abril. Em setembro, novas informações técnicas foram encaminhadas pela concessionária Aeroportos Brasil, responsável pela administração do aeroporto e obras.

Apesar de receber a licença nesta sexta, parte dos equipamentos já estava em fase de “testes” e sendo usado por passageiros. Em setembro, o Correio Popular mostrou que o edifício-garagem estava em funcionamento. O local oferece 4 mil novas vagas cobertas para estacionamento em quatro pisos diferentes, mas apenas os dois primeiros estavam abertos na ocasião.

Durante a Copa do Mundo, em junho, o terminal de passageiros também foi usado para receber as delegações de futebol. Por causa disso, a Cetesb emitiu multa, no dia 23 de julho, no valor de R$ 5 mil.

Fonte: RAC.

Compartilhe: