A cerimônia foi realizada na sexta passada e contou com a presença de diversos nomes importantes do setor
Na noite da última sexta-feira (1), na cidade de Americana (SP), foi realizado o jantar em comemoração aos 40 anos do SINDICAMP, com a presença de associados, ex-presidentes do sindicato, representantes de outras entidades do Sul e Sudeste, autoridades como o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Dr. Roberto Nóbrega de Almeida Filho e o Sr. Vinícius Riverete, presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), representando o prefeito de Americana. Durante a cerimônia, as atividades de encerramento do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial de 2023 também foram contempladas.
Dando início às festividades, José Alberto Panzan, presidente do SINDICAMP, destacou a importância da participação da entidade no transporte rodoviário de cargas em Campinas, no estado de São Paulo e no país. “Ao longo dessas quatro décadas, testemunhamos a aprovação de leis importantes que moldaram o cenário do setor no brasil. O SINDICAMP foi uma voz ativa na promoção de regulamentações justas e eficazes, que beneficiaram não apenas nossos associados, mas também a sociedade como um todo”, apontou.
Em continuidade, José Alberto anunciou a solenidade prestada a Carlos Panzan, ex-presidente do sindicato e atual presidente da FETCESP, o agraciando com uma placa em sua homenagem. “É com grande felicidade que recebo esta homenagem do sindicato que já presidi. O SINDICAMP, com o José Alberto Panzan à frente, foi responsável por inúmeras conquistas e vitórias extremamente importantes para o setor. Muito obrigado a todos!”, disse Carlos.
Após homenagear seu ex-presidente, foi a vez da entidade receber placas em homenagem aos seus 40 anos de atuação. Representantes das entidades ABTLP, FETRANSUL, NTC&Logística, SINDISAN, SETCEPAR e FETRANCESC subiram também ao palco para que suas placas fossem entregues às mãos do presidente José Alberto.
Destacando a relevância do tradicional Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial, que já é realizado há 18 anos, Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora e MF Congressos e Eventos, subiu ao palco para dar início às homenagens aos patrocinadores e apoiadores do programa, são estes: Randon Multieixo, Mac Ponta, DAF Caminhões, Autotrac, Mercedes-Benz, Veloe Go, Skymark, Scania, WLM Quinta Roda, Volkswagen Tietê Caminhões e Gaplan Caminhões, e o apoio institucional da CAEP Synvia e Pamcard.
Para finalizar as homenagens, os ex-presidentes Ariovaldo Vieira Alves (1982-1986), José Otávio Bigatto (1986-1992), Valter Célio Boscatto (1993-2004) e Carlos Panzan (2005-2013) foram agraciados com placas entregues por seus netos, representando o futuro e as novas gerações.
Após as homenagens, o presidente José Alberto Panzan agradeceu a presença de todos e deu início ao jantar, que foi acompanhado por uma banda responsável por agitar a noite. Marcaram presença na comemoração Natal Arnosti Junior, presidente do SETCAR, Marcelo Antonio Fernandes, presidente da ACIA, Leandro Zanini, diretor da CIESP e presidente da FIDAM, Leonardo Sant’Ana, presidente do SINDITEC, Marcos Antonio Evangelista, presidente do TICLOG, Antonio Luiz Leite, presidente da FUMTRAN, Kagio Miúra, presidente do SETCARP, Claudio Borelli, presidente do SETRANS, André Luiz Neiva, presidente do SINDISAN, Marcelo Rodrigues, diretor da NTC&Logística, José Maria Gomes, presidente da ABTLP, André Juliani, presidente do SINDECAR, Roberto Raimundo Dexheimer, representando a FETRANSUL, Silvio Kasnodzei, presidente do SETCEPAR e Riberto Lima, vice-presidente da FETRANCESC.