IV Encontro Regional da COMJOVEM de São Paulo supera expectativas dos participantes

No primeiro dia de programação, foram desenvolvidas diversas atividades. O Diretor Adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeir, deu início às palestras do dia, e falou sobre o tema “Desenvolvimento do Setor de Transporte com Responsabilidade SocioAmbiental”. Ele também aproveitou para divulgar as ações sociais do SEST SENAT, que estão disponíveis a todos que desejam obter mais informações e dar contribuições.

Em seguida, a responsável pela área Comercial da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Flavia Catanho, falou sobre as expectativas para a FENATRAN 2017 e ressaltou a importância do evento, dando destaque para o novo espaço que receberá a feira, que é a São Paulo Expo.

O Diretor da FETCESP e vice-presidente do SETCESP, Adriano Depentor, falou em sua palestra sobre “Comercialização” e deu dicas valiosas aos presentes sobre o processo comercial das empresas e ressaltou a importância da gestão eficiente. Ele comentou que é necessário que os empresários estejam conectados com informações que contribuam para o crescimento pessoal e empresarial, levando a um crescimento mútuo.

Ao final do dia, os grupos representativos de cada entidade fizeram duas reuniões, como foi o caso da Diretoria da FETCESP, da COMJOVEM regional de São Paulo e da Comissão de Negociações Coletivas da FETCESP.

No sábado, dia 3/06, a programação começou com a apresentação dos trabalhos que vem sendo realizados pela COMJOVEM de São paulo. Em seguida, Lucas Gonzalez, advogado, empresário e coach liderou a palestra com o tema “Desafios da Nova Geração no Segmento Logística”. Na sequência, foi a vez da Professora Paulette Alberis Alves de Melo, PhD em Administração pela Florida Christian University, falar sobre “Negociação em Gestão de Pessoas: A Arte e a Técnica do Líder em Ação”.

Para Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, diz que o evento foi um sucesso. “A Federação de São Paulo e os sindicatos são muito fortes e atuantes e demonstraram isso nesse evento. Aqui pudemos discutir temas de grande importância para o setor que é a negociação coletiva e no dia a dia em cada empresa com seus funcionários”. Ana também falou sobre os resultados da COMJOVEM de São Paulo e aproveitou para convidar a todos para participar do Encontro Nacional, que acontecerá em novembro, no Guarujá. “Só esse ano, os 10 núcleos de São Paulo já fizeram mais de 74 horas de reuniões, 10 visitas técnicas e produziram três artigos. Estão todos de parabéns”.

Flavio Benatti, presidente da FESTCESP, ficou muito satisfeito com o resultado do evento e com o apoio dos sindicatos. Parabenizou o trabalho da Ana como coordenadora nacional e pela escolha dos palestrantes do evento. “O evento foi um sucesso e todos puderam se atualizar e confraternizar. Aproveito para parabenizar a COMJOVEM pelos seus 10 anos de história e dizer que o futuro do setor está em boas mãos, com a nova geração de empresários que está se formando. Nossa geração está deixando um belo legado para o futuro do setor”, concluiu.

O IV Encontro Regional da COMJOVEM  São Paulo foi uma realização da FETCESP, com apoio da NTC&Logística e CNT/Sest Senat e patrocínio de Autotrac, Desconfie Já, Man Latin America, Petrobrás e Reed Exhibitions/Fenatran.

Fonte: Portal NTC.