Ipem autua 26,4% de motoristas com tacógrafos irregulares em Cubatão.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, realizou na manhã desta quarta-feira,  operação de fiscalização de cronotacógrafos na Rodovia dos Imigrantes,  em Cubatão, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

A ação identificou irregularidades em nove dos 34 veículos fiscalizados (26,4%). Em todos os casos os motoristas apresentaram o certificado de verificação do equipamento vencido. Os responsáveis pelos veículos com irregularidades foram autuados e têm o prazo de até 10 dias úteis para apresentar defesa junto ao IPEM-SP. A multa pode variar de R$ 768 a R$ 5 mil.

As fiscais examinam os tacógrafos de veículos de transporte com peso bruto acima de 4.536 kg (caminhões de carga em geral ou de produtos perigosos). A ação integra a operação que acontece em todo o Estado para identificar se os instrumentos estão de acordo com a legislação vigente.
Fonte: Setcesp.