Inscrições para o Curso e Prova de RT estão abertas

Já podem ser feitas as inscrições para o Curso e Prova de RT – Responsável Técnico, que prepara profissionais para atuar em empresas e cooperativas de Transporte Rodoviário de Cargas.  A certificação é um dos pré-requisitos da ANTT para que as empresas e cooperativas do setor possam obter o RNTRC -Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas.

O Curso é gratuito e ofertado na modalidade EAD – Educação à Distância pelo SEST SENAT. O conteúdo trabalhado é dividido nos seguintes tópicos: Contextualização do Transporte Rodoviário de Carga; Legislação do Transporte Rodoviário de Cargas; Operação de Transporte; Tópicos Especiais. As inscrições podem ser feitas aqui.

A Prova é gratuita para os candidatos contribuintes do SEST SENAT. Os não contribuintes pagam uma taxa de R$ 50 no ato de realização do exame. São 30 questões de múltipla escolha, respondidas por meio de um computador, com duração de até 2 horas e 30 minutos. A Prova deve ser realizada presencialmente em uma Unidade Operacional SEST SENAT participante. Para emissão do certificado, o aluno deverá obter nota igual ou superior a 60% da nota máxima da Prova. Clique aqui para fazer a inscrição para a Prova.

Fonte: Sest/Senat