Notícias

Infraero autoriza obras de ampliação do Aeroporto de Londrina (PR).

 

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) autorizou na última quinta-feira (13/3) as obras no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR), que tem como finalidade ampliar a área de embarque e também o saguão do terminal.

Com área de 1,2 mil m², a nova estrutura a ser montada terá quatro portões de embarque, três pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários. Também serão instalados novos banheiros na área de embarque e no saguão.

A estrutura contará com um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos, assim como um telhado verde, que é uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação na cobertura de uma edificação. Segundo a Infraero, uma das vantagens do telhado verde são a facilitação da drenagem, melhor isolamento termoacústico e a contribuição para purificar o ar no entorno da estrutura.

Serão investidos R$ 3,3 milhões no empreendimento. As primeiras ações para reconhecimento de área e montagem do canteiro de obras devem iniciar nos próximos dias. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço emitida.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: