Notícias

Indenizações pagas pelo Seguro DPVAT têm crescimento de 13% em outubro

Os dados do Seguro DPVAT reforçam o alerta sobre o alto grau de violência do trânsito brasileiro, que atualmente é considerado um dos mais perigosos do mundo

No mês de outubro, os dados do Seguro DPVAT mostraram um aumento de 13% no volume de indenizações, em comparação com o mês anterior. Foram mais de 26 mil solicitações pagas pela Seguradora Líder.

No mês, os pagamentos de indenizações para vítimas de acidentes de trânsito que ficaram com alguma sequela permanente tiveram um crescimento de 15% em relação a setembro. Na sequência, o reembolso de despesas médicas deu um salto de 12% e o pagamento a beneficiários de vítimas fatais cresceu 8%.

Os dados reforçam o alerta sobre o alto grau de violência do trânsito brasileiro, que atualmente é considerado um dos mais perigosos do mundo. O Brasil está entre os 10 países com maior número de mortes causadas por acidentes em ruas, estradas e rodovias.

No acumulado do ano, mais de 259 mil indenizações já foram pagas a vítimas do trânsito no país.

Entre os tipos de vítimas, os motoristas seguem em primeiro lugar, representando 59% do total de indenizações pagas no mês. Na sequência vêm os pedestres (29%) e passageiros (12%). Já entre os veículos, as motocicletas disparam na frente, com 79% dos pagamentos, seguidas por automóveis, com 15% do total.

Para saber sobre outros dados estatísticos do Seguro DPVAT, clique aqui.

Fonte: Portal do Trânsito

Compartilhe: