Impostômetro alcança R$ 500 bi com nove dias de antecedência em relação a 2014.

O Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) chegou à marca de R$ 500 bilhões na segunda-feira (6/4), com nove dias de antecedência em relação ao ano passado. O valor equivale ao montante pago pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições desde o primeiro dia do ano.

“Essa informação nos mostra que a arrecadação continua crescendo, apesar do baixo nível de atividade econômica. Isso decorre dos efeitos da inflação e da revisão das desonerações”, avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

O Impostômetro está localizado na Rua Boa Vista, no centro da capital paulista. Pelo portal www.impostometro.com.br é possível descobrir o que dá para fazer com o dinheiro ou quanto foi arrecadado em um período ou em uma cidade.

Fonte: Portal Transporta Brasil