Notícias

HACKATRUCK: o caminhão/laboratório tech estará em feira de SP produzindo aplicativos.

 

De 20 a 23 de fevereiro acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016 terá como uma das atrações o HACKATRUCK, um caminhão com um laboratório tecnológico e digital móvel, onde especialistas do Sebrae, IBM e parceiros vão levar soluções que podem ser utilizadas pelas micro e pequenas empresas.

O HACKATRUCK é um caminhão de 70 metros quadrados, que se expande nas laterais para dar espaço a uma sala de aula digital, com TVs, computadores, tablets, projetores e lousas inteligentes, impressoras 3D e até janelas translucidas que conectam os participantes do lado externo da carreta, tudo para acompanhar as atividades que serão realizadas durante a feira.

Durante o evento serão realizados sete workshops por dia com duração de uma hora. Entre os temas, estão a criação e o uso de aplicativos móveis, softwares e sistemas de gestão, plataformas de ecommerce, uso de impressora 3D e metodologias inovadoras que auxiliam os pequenos negócios.

Para Claudio Schlesinger, Executivo de Parcerias Educacionais da IBM Brasil, o HACKATRUCK traz uma oportunidade de colocar os participantes da Feira do Empreendedor em contato com tecnologias de ponta e de última geração. “As pessoas que já têm ou pensam em abrir sua própria empresa precisam estar preparadas para este novo cenário competitivo e a tecnologia é um meio de agregar diferencial frente à concorrência”, enfatiza.
Cada workshop no HACKATRUCK terá 40 vagas disponíveis. A participação é gratuita e as inscrições serão feitas durante a feira na própria carreta, seguindo a ordem de chegada.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: