GOVERNO FEDERAL SUSPENDERÁ POSTOS DE PESAGEM NAS RODOVIAS FEDERAIS

O Ministério da Infraestrutura decidiu suspender postos com balanças de pesagem nas rodovias federais, por tempo indeterminado, a fim de contribuir para o combate à disseminação do novo coronavírus. O prazo ainda está sendo fechado, mas se encaminha para ser por 90 dias. A fiscalização será feita no momento do embarque.

A medida será efetivada por meio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e tem como objetivo evitar retenções e contato entre os profissionais que transportam cargas.

A suspensão afetará tanto as rodovias administradas pelo DNIT quanto aquelas concedidas à iniciativa privada. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a medida garante maior proteção ao profissional do transporte, que continuará trabalhando para assegurar o abastecimento e a circulação de bens pelo Brasil.

“É uma medida objetiva no sentido de garantir uma maior proteção ao profissional de transportes. Temos uma missão de garantir o abastecimento e a circulação de bens no país e, para isso, precisamos cuidar desses profissionais, evitando ao máximo esse tipo de contato. A fiscalização se dará no momento do embarque”, explicou Tarcísio.

O  Ministério da Infraestrutura também está à frente de iniciativas de orientação e de triagem em pontos estratégicos dos principais corredores logísticos do Brasil.

Fonte: Ministério da Infraestrutura.